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Para hóspedes

  • Posso fazer um check-in antecipado? Pode encontrar os horários de check-in para a sua estadia no seu pacote de informações. Em determinadas ocasiões, poder ser possível fazer um check-in mais cedo, mas isso dependerá dos horários de limpeza e se um grupo diferente de hóspedes tiver previsto deixar a propriedade no mesmo dia em que você tiver previsto ocupar a propriedade. Como não podemos prever as datas concretas das reservas futuras, só será possível confirmar se o seu check-in pode ser antecipado, um ou dois dias antes da sua chegada prevista. Por favor, entre em contato direto com os gerenes da propriedade para saber da possibilidade de um check-in antecipado, pois são os gerentes da propriedade os responsáveis por confirmar esta informação.
  • Posso fazer um check-out tardio? Pode encontrar os horários de check-out para a sua estadia no seu pacote de informações. Em determinadas ocasiões, poder ser possível fazer um check-out mais tarde, mas isso dependerá dos horários de limpeza e se um grupo diferente de hóspedes tiver previsto ocupar a propriedade no mesmo dia em que você tem previsto deixar a propriedade. Como não podemos prever as datas concretas das reservas futuras, só será possível confirmar se o seu check-out tardio  pode ser concedido, um ou dois dias antes da sua partida prevista. Por favor, entre em contato direto com os gerenes da propriedade para saber da possibilidade de um check-out tardio, pois são os gerentes da propriedade os responsáveis por confirmar esta informação.

  • Como funciona a caução/depósito de danos reembolsável?  Para todas as nossas propriedades, solicitamos o pagamento de uma caução de danos reembolsável. O valor da caução em questão pode ser consultado diretamente no anúncio da propriedade que lhe interesssa. O pagamento da caução é devido, juntamente, com o pagamento do saldo final, ou seja, até cinco semanas antes da sua chegada prevista. Iremos devolver-lhe o depósito reembolsável, num prazo de 2 semanas, após o término da sua estadia desde que os gerentes da propriedade não relatem incidentes de danos na propriedade. Na eventualidade de realizar o pagamentto da caução por transferência bancária, solicitamos que nos envie os seus dados bancários de forma a que possamos providenciar o reembolso.
  • Se eu cancelar, posso ter um reembolso? Recomendamos sempre a contratação de um seguro para salvaguardar quaisquer perdas no caso de você ter que cancelar, inesperadamente, a sua estadia. Saiba mais sobre um seguro. Caso você não tenha cobertura de seguro ou o seu provedor não cobrir a sua perda, nós, a Rental Retreats levaremos o seu caso particular à consideração do proprietário da propriedade que você reservou. Será o proprietáro a ter a última palavra sobre a possibilidade de ir além das normas contidas na política de cancelamento aplicável à propriedade, e decidir emitir ou não um reembolso a seu favor.

  • Qual é o endereço da propriedade? Quando confirmamos uma reserva, enviamos sempre um link com um pacote de informações e instruções sobre a propriedade. Nesse documento, em formato PDF, irá econtrar o endereço da propriedade e, também, instruções de como poderá mais facilmente chegar e aceder a esta. No mesmo documento, encontrará um mapa ilustrativo da localização exacta da propriedade.

  • Existe um problema com a propriedade?  Embora os proprietários tomem todos os cuidados para garantir que não se registem problemas ou anomalias dentro da propriedade, às vezes as coisas podem não correr tão bem como o desejado. Por favor, informe sempre o/a gerente da propriedade sobre quaisquer problemas/anomalias que encontrar dentro da propriedade, o mais rápido possível, de forma a que estes o possam ajudar a resolver as coisas prontamente. Caso os gerentes da propriedade demonstrem não ter capacidade para resolver os problemas, em questão, entre em contato connosco.

  • Posso mudar a minha estadia para uma propriedade diferente? As nossas propriedades pertencem todas a proprietários diferentes. Como tal, ao fazer uma reserva numa determinada propriedade, está a fazê-la com um proprietário individual e é improvável que o proprietário, em questão, esteja receptivo à ideia de aceitar uma mudança da sua estadia para outra propriedade. Contudo, apesar de uma resposta afirmativa ser pouco provável, podemos propôr ao proprietário uma mudança.

 

Para proprietários

  • Quando é que receberei os pagamentos das reservas?  Efetuamos os nossos pagamentos aos proprietários logo que tenhamos os fundos na nossa conta. O prazo de pagamento poderá variar de acordo com a plataforma que foi utilizada pelos hóspedes, quando fizeram a reserva. Normalmente, os pagamentos são feitos, aproximadamente 3 dias úteus após o check-in dos hóspedes na propriedade. Na maioria das vezes, o pagamento é feito imediatamente após termos recebido os fundos de sites terceiros.

  • Posso utilizar a propriedade, a título particular? Sim, os nossos proprietários podem utilizar a propriedade sempre que desejarem. Só pedimos aos nossos proprietários que nos informem, com a devida antecedência, quais as datas que gostariam de ocupar, e que honrem as reservas já assumidas pela Rental Retreats, caso exista um conflito de interesses nas datas em questão.

  • Estou preocupado por não ter reservas suficientes? Se você não estiver a receber o número de reservas esperado, existem grandes probabilidades que o preço anunciado esteja desajustado face à realidade do mercado de procura corrente. Entre em contato connosco para analizarmos as suas tarifas e quaisquer outros aspetos relevantes que possam estar a limitar, ou a prejudicar, a rentabilidade da sua propriedade.

  • Recebi uma má avaliação? Mesmo as nossas melhores propriedades, às vezes, recebem más avaliações. Às vezes, os hóspedes acabam por reservar uma propriedade que não é adequada às suas necessidades. A título de exemplo, por vezes, os hóspedes acham que existem demasiadas escadas na propriedade, ou que a estrada principal que passa ao lado da propriedade gera muito barulho. Mesmo as más condições meteorológicas acabam por tornar os hóspedes insatisfeitos com a propriedade. Qualquer que seja a razão, justificada ou não, os hóspedes arriscam transformar essa frustração numa má avaliação à propriedade. A verdade é que, apesar do serviço ter sido executado na perfeição, corremos o risco de recber uma má avaliação. No entanto, geralmente, as má avaliações podem ser evitadas bastando para isso que os nossos proprietários sigam algumas dicas e conselhos sobre como pensar e preparar a sua de casa de férias.

  • Como conseguir mais reservas? Os números ajudam, e ajudam muito. Se você puder acomodar mais convidados na sua propriedade, acabará por aumentar o número de clientes potenciais. Talvez, dos melhores investimentos que pdoe realizar na sua propriedade, para aumentar o número de reservas, e consequentemente o seu rendimento, é colocar sofás-cama e camas dobráveis à disposição. Ter um berço disponível na propriedade, também, ajuda a aumentar o número de clientes potenciais.

  • E se um hóspede danificar a minha propriedade? Felizmente, são muito raros os hóspedes que causam danos nas propriedades. Para incentivar os hóspedes a adoptarem uma postura de maior cuidado com a propriedade, solicitamos um depósito/caução de anos, que também acaba por servir de cobertura para quaisquer situações menores de infortúnio que possam resultar em danos dentro da propriedade. No caso de se registarem danos de maior registo, os proprietários podem pedir indeminização aos hóspedes através dos tribunais, contudo, este caminho acaba por ser moroso e despendioso. O melhor mesmo é ter uma apólice de seguro que cubra perdas e estragos maiores. Existem seguradoras especializadas para a indústria de casas de férias privadas.

  • Como posso aceder à informação sobre os meus rendimentos do meu último ano? A Rental Retreats mantém atualizado e acessível, a todos os proprietários que assim o desejarem, uma folha de cálculo de excel online, com todos os detalhes das reservas aceites, nas propriedades em causa. Como proprietário, você receberá um link para poder ter acesso a essa folha de cálculo. Nesse documento poderá consultar o valor de todas as reservas e o registo dos seus recebimentos. Pode ainda consultar as reservas previstas e, assim como, quais as suas futuras receitas previstas. No caso de existirem vários anos de registo, pode continuar a consultar registos antigos de outros anos.