Perguntas Frequentes
P: Qual a idade mínima que o responsável pela reserva deve ter para poder reservar pela Rental Retreats?
R: O responsável pela reserva deverá ter no mínimo 21 anos de idade. Visitantes menores de idade são permitidos desde que acompanhados por um adulto ou responsável legal.
P: A ocupação máxima é afectada pela presença de bebés?
R: Normalmente, crianças menores de 2 anos não estão incluídas na contagem de ocupação máxima, desde que estejam dormindo num berço ou com seu responsável.
P: Posso fazer-me acompanhar do meu animal de estimação?
R: Dependendo das preferências do proprietário, apenas algumas propriedades permitem animais de estimação. Para evitar reações alérgicas, solicitamos que você traga os seus animais de estimação apenas para residências que aceitam animais de estimação. Dependendo da propriedade, pode haver um custo pela presença do animal de estimação de aproximadamente € 25 por animal; A Rental Retreats deve emitir uma confirmação isso por escrito. .
P: Posso trazer mais indivíduos do que a capacidade máxima indicada?
R: A capacidade máxima de uma casa é estabelecida para proteger a segurança dos visitantes e evitar a superlotação. Por favor, respeite o limite de ocupação máxima da casa e certifique-se de que todos os hóspedes estão a utilizar apenas as camas disponibilizadas.
P: É possível organizar um encontro/reunião na propriedade?
R: Temos uma política rígida contra a organização de eventos de hospedagem em todas as nossas propriedades.
P: Permitem a organização de eventos de casamentos nas propriedades?
R: Não, infelizmente nenhuma das nossas propriedades está preparada para receber eventos de casamento. A única excepção é a propriedade "Quinta da Barreira"
P: É permitido fumar dentro da propriedade?
R: Não é permitido fumar dentro de nenhuma das nossas propriedades. Sinta-se à vontade para fumar em qualquer espaço externo (varandas ou jardins), mas não dentro da propriedade.
P: As toalhas e roupas de cama estão incluídas no preço?
R: Sim, todas as nossas propriedades disponibilizam toalhas e roupa de cama, que estão incluídas no preço final.
P: Preciso de trazer as minhas próprias toalhas de praia?
R: Sim, as toalhas de praia/piscina devem ser trazidas pelos hóspedes.
P: Que artigos posso esperar encontrar na casa?
R: Consulte a seção de recursos e comodidades da listagem da casa. Além disso, os proprietários podem fornecer alguns itens básicos, como chá, café, panos de prato, spray de limpeza, sabonete, papel higiénico, detergente para louça, pastilhas para lavar louça e sacos de lixo de cozinha. Se você tiver necessidades específicas, certifique-se de trazer esses itens consigo. Cada propriedade é diferente e os hóspedes também podem deixar itens não perecíveis na despensa.
P: A propriedade oferece TV por assinatura e Wi-Fi?
R: As propriedades de férias são de propriedade individual, portanto, as instalações disponíveis para os hóspedes podem variar. A Rental Retreats não pode garantir serviço de televisão, disponibilidade de canal de TV ou conexão Wi-Fi. Por favor, confira a listagem ou entre em contato connosco para saber o que a propriedade específica, em que você ficará hospedado, oferece.
P: Posso levar a minha Xbox/Playstation ou Wii?
R: Claro que pode. Antes de conectar a sua caixa de jogos, recomendamos tirar uma foto da configuração dos cabos para que você possa voltar a ligar tudo correctamente, antes de partir.
P: Existe um kit de primeiros socorros no local?
R: Sim. Os sinais apropriados indicarão onde o kit de primeiros socorros está localizado.
P: É seguro beber água da torneira?
R: A água da torneira, em Portugal, é testada e monitorizada regularmente pelo governo para garantir que cumpre todos os padrões de qualidade e segurança e é segura para beber.
P: A casa está equipada para crianças?
R: Muitas casas estão equipadas com berço e cadeira alta para crianças, no entanto, estes equipamentos devem ser solicitados com antecedência. Em alguns casos, o proprietário pode cobrar uma pequena taxa por isso.
P: Quando é que devo pagar o depósito?
R: Um depósito é devido no momento da reserva. O saldo restante é devido 5 semanas antes de suas férias.
P: Aceitam pagamentos parciais ou devo pagar a totalidade no ato da reserva?
R: Normalmente, queremos o pagamento integral dentro dos nossos termos de reserva. No entanto, podemos estabelecer um plano de pagamento para reservas feitas com mais de um ano de antecedência. Para falar sobre os detalhes, por favor entre em contato connosco.
P: Quais são os métodos de pagamentos aceites para a minha reserva?
R: Você pode pagar a sua reserva com seu cartão de débito, cartões de crédito Visa, MasterCard ou American Express, ou por transferência bancária para q nossa conta.
P: Como é que funciona a caução reembolsável de danos?
R: Para todas as nossas propriedades, cobramos uma caução reembolsável de danos. Você pode confirmar o valor do depósito no anúncio individual da propriedade que deseja usar. O depósito de danos é devido com o pagamento do saldo final, 5 semanas antes da chegada. Desde que não tenhamos conhecimento de danos na propriedade, reembolsamos o depósito nas 2 semanas seguintes à sua estadia. Se você pagou o depósito por transferência bancária, você precisará nos enviar os seus dados bancários para que possamos providenciar o reembolso.
P: Depois de realizar a minha reserva posso alterar as datas da minha reserva?
R: Após o recebimento do pagamento, qualquer alteração nas datas da reserva será permitida, desde que todas as seguintes condições sejam atendidas:
1- As novas datas da reserva estão disponíveis
2- A propriedade é a mesma, inicialmente reservada
3- A alteração de datas é feita fora do período de 2 semanas, a partir da data da sua reserva inicial. Por favor note: Qualquer alteração de data solicitada nas 2 semanas anteriores à data da reserva está sujeita à aprovação do proprietário do imóvel.
P: É preciso assinar algum contrato de arrendamento para ficar alojado numa propriedade da Rental Retreats?
R: Ao fazer uma reserva, os hóspedes concordam em cumprir os Termos & Condições da Rental Retreats. Os termos e condições formam a base do contrato. A menos que especificamente solicitado, nenhum contrato de reserva será gerado ou assinado.
P: Como faço uma reserva para um amigo?
R: Você pode reservar e pagar uma reserva para outra pessoa ou efetuar o pagamento de uma propriedade específica. Para maiores informações entre em contato connosco.
P: A taxa de limpeza pode ser removida da taria se eu mesmo limpar a casa?
R: Não, as nossas equipas de limpezas profissionais são obrigadas a limpar a casa, após cada estadia reserva e a taxa de limpeza é parte integrante do valor total pago
P: Posso esperar pagar taxas adicionais depois de concluir o pagamento da minha reserva?
R: Quaisquer despesas adicionais, como aquecimento ou Wi-Fi pré-pago, serão detalhadas na descrição do imóvel. Não existirão outras taxas obrigatórias adicionadas ao custo total pago. A menos que você estenda sua estadia ou seja determinado que uma parte ou a totalidade de seu depósito de segurança deve ser retido devido a danos ou violação das regras de propriedade, nenhuma taxa adicional ser-lhe-á cobrada.
P: É necessário apresentar o meu número de identificação após realizar uma reserva?
R: É comum que o seu número de identificação seja solicitado ao fazer uma reserva de viagem. As suas informações pessoais quase certamente serão verificadas quando você fizer check-in num hotel ou embarcar numa companhia aérea. Logo após a conclusão do procedimento de reserva, também precisamos do número de identificação da pessoa que fez a reserva principal, que posteriormente fornecemos ao gerente da propriedade.
P: Quando e como recebo as indicações para aceder à propriedade, juntamente com outras informações?
R: Todas as instruções de chegada, o endereço e as direções para a propriedade serão enviadas para você por e-mail, após o pagamento inicial. Um semana antes da sua chegada prevista, enviaremos as instruções novamente. Outras informações úteis sobre restaurantes, itinerários, atrações turísticas, excursões e muito mais podem ser encontradas na área de recursos para Hóspedes do nosso site e nas publicações do nosso Blogue. Se você tiver alguma dúvida adicional, não hesite em nos contatar.
P: Como é que obtenho as chaves?
R: Ao confirmar sua reserva, fornecemos um link para as instruções de chegada. Esse documento dá-lhe todas as informações necessárias para a sua estadia, incluindo como receber as chaves.
P: É possível obter outro conjunto de chaves?
R: Normalmente, você receberá 2 conjuntos de chaves. Se você achar que precisa de outro conjunto de chaves, fale com os gerentes de propriedade e pode ser seja possível.
P: A que horas é possível fazer o check-in?
R: Você pode verificar os horários de check-in da sua propriedade no nosso anúncio. Além disso, após a confirmação da reserva, é fornecido um documento entitulado pacote de informações para férias, documento que explica os horários de check-in na propriedade.
P: Posso fazer um check-in antecipado?
R: Às vezes, pode ser possível fazer um check-in antecipado, mas isso dependerá dos horários de limpeza e se um grupo diferente de hóspedes deixou a propriedade no mesmo dia em que você chegou. Como não podemos prever quais reservas serão feitas, só será possível confirmar se um check-in antecipado é possível um ou dois dias antes da sua chegada prevista. Por favor, entre em contato diretamente com os gerentes da propriedade para saber se eles podem permitir um check-in antecipado, pois são eles que poderão confirmar.
P: Com quem devo entrar em contato se perceber que vou me atrasar?
R: Se souber que não poderá chegar dentro do prazo estipulado, deverá notificar o gerente da propriedade por SMS ou telefonema. Caso algum imprevisto provoque atrasos no percurso, por favor contacte de imediato o responsável pela propriedade. Você tem os detalhes de contato do gerente da propriedade no documento de informações para férias.
P: O papel higiénico acabou. Você pode-nos trazer mais?
R: A casa é fornecida com um kit inicial de suprimentos. Se você precisar de mais do que o fornecido, precisará comprar alguns.
P: Não conseguimos fazer com que algumas ferramentas ou equipamentos funcionem. A propriedade tem algum dossier com instruções?
R: Você deve encontrar todas as instruções necessárias para os vários aparelhos, dentro da propriedade. No entanto, o gerente da propriedade poderá ajudá-lo se você tiver algum problema.
P: O que devemos fazer se ocorrer algum imprevisto durante a nossa estadia?
R: Embora façamos todos os esforços para garantir que os hóspedes tenham uma estadia agradável, nas nossas propriedades, ocasionalmente ocorrem problemas. Se isso acontecer, sugerimos que os visitantes verifiquem primeiro a pasta de informações do hóspede antes de entrar em contato com o gerente da propriedade. No caso de o gerente da propriedade precisar visitar, os hóspedes podem ser responsabilizados por quaisquer taxas incorridas se for descoberto que o problema foi causado por eles ou uma falha em seguir as instruções.
P: Quem irá lidar com quaisquer problemas que possam surgir durante a minha estadia na propriedade?
R: Entre em contato com o gerente da propriedade o mais rápido possível se encontrar algum problema com a propriedade. Então, assim que puderem, eles irão ajudá-lo. Claro, você também pode entrar em contato connosco a qualquer momento, e nós iremos passar suas preocupações para a pessoa certa.
P: É preciso arrumar a casa, antes de sair?
R: A propriedade deve ser devolvida para nós nas mesmas condições em que você a encontrou. Isso envolve limpar todas as louças e utensílios de cozinha, esvaziar o lixo e guardar tudo. O preço do alojamento inclui a limpeza dos pisos, casas de banho e roupa de cama. No entanto, se for necessária uma limpeza considerável, você poderá ser cobrado por esse serviço.
P: A que horas devo fazer o check-out?
R: Pode consultar os horários de check-out da sua estadia nos nossos anúncios ou no seu pack informativo. Às vezes, pode ser possível fazer um check-out mais tarde, mas isso dependerá dos horários de limpeza e se um grupo diferente de hóspedes chegará à propriedade no mesmo dia em que você sair. Como não podemos prever quais reservas serão feitas, só será possível confirmar se um check-out tardio é possível um ou dois dias antes da data prevista para sua partida. Por favor, entre em contato diretamente com os gerentes da propriedade para saber se eles podem permitir um check-out tardio, pois eles são as pessoas que poderão confirmar. Por favor, note que o check-out tardio não autorizado pode implicar um custo adicional.
P: O que acontece se eu deixar, inadvertidamente, alguns pertences pessoais na propriedade?
R: Caso a equipe de limpeza encontre algum item que tenha ficado para trás, este será comunicado ao gerente da propriedade e guardado em local seguro. Entraremos em contato com você e combinaremos uma maneira de devolver o item para você. Se você perceber que esqueceu algo, entre em contato com o gerente da propriedade para confirmar se o item foi encontrado e providenciar sua devolução. Pode ser necessário pagar taxas postais para itens devolvidos.
P: Tenho alguns comentários ou feedback para você - o que devo fazer?
R: Agradecemos os seus comentários, pois eles ajudam-nos a oferecer melhores serviços para os nossos hóspedes. Você pode nos enviar um e-mail a qualquer momento com seus comentários para info@rental-retreats-co.uk
P: Qual é a Política de Cancelamento da Rental Retreats?
R: Os pagamentos não são reembolsáveis. Aconselhamos sempre a contratação de um seguro para o proteger de eventuais prejuízos no caso de ter de cancelar a sua estadia. Pode saber mais sobre um seguro. Se você não tiver cobertura de seguro ou se seu provedor não cobrir a sua perda, nós da Rental Retreats discutiremos a sua situação com o proprietário individual da propriedade que você reservou. O proprietário, então, tomaria uma decisão sobre se iria além da política de cancelamento em vigor, segundo a qual os pagamentos não são reembolsados.
P: Como faço para alterar a minha reserva, e existe algum custo envolvido?
A: Entre em contato connosco para que possamos ajudá-lo a alterar sua reserva. Se as novas datas forem mais caras que as datas originais, a diferença deverá ser paga.
P: Posso alterar a minha reserva para uma propriedade diferente, se encontrar uma melhor do que aquela que reservei originalmente?
R: Se você já pagou pela sua reserva, ela está garantida para si e, portanto, qualquer alteração na propriedade estará sujeita aos nossos termos de cancelamento.
P: O que é que acontece se eu precisar de cancelar?
R: Se você não puder honrar a usar a sua reserva, notifique-nos por e-mail imediatamente. Para saber mais sobre as nossas políticas de cancelamento, por favor consulte os nossos Termos & Condições. Quanto mais cedo formos notificados de um cancelamento, maior a probabilidade de conseguirmos um reembolso parcial ou total. Recomenda-se investir numa apólice de seguro adequada.
P: Vocês oferecem tarifas mais baratas para estadias mais longas?
R: Dependendo da duração da estadia e da temporada, a nossa equipa poderá negociar uma tarifa com desconto para si. Por favor, entre em contato connosco para discutir possíveis descontos para estadias longas, se a duração for superior a 3 semanas.
P: O que é a Taxa Turística? Devo pagá-la?
R: A Taxa Turística é uma pequena taxa implementada por alguns municípios portugueses. A quantidade varia de região para região e, em muitos casos, é aplicada apenas nos primeiros dias e somente a partir de uma certa idade. Às vezes, o imposto turístico será incluído na taxa de arrendamento, caso contrário, pode ser devido ao proprietário à chegada.
P: Vocês podem organizar viagens, provas de vinho, etc.?
R: Sim, tentaremos ajudá-lo e sugerir os contactos adequados. Por favor, esteja ciente de que o pagamento é feito diretamente em Portugal e que você pode precisar tomar algumas providências antes de chegar.