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Cancelamentos

  

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Arrendamentos de casa de férias podem ser uma ótima maneira para os viajantes desfrutarem de uma experiência fabulosa e memorável durante as férias. No entanto, cancelamentos dessas reservas podem causar um número de problemas tanto para os hóspedes quanto para os proprietários.

O nosso conselho é para sempre usar cancelamentos como último recurso. Cancelamentos são, às vezes, inevitáveis, mas se puderem ser evitados, podem poupar muito estresse para os proprietários e hóspedes.

 

Abaixo estão alguns problemas a serem levados em linha de conta ao considerar o cancelamento de reservas.

  • Despesas: Em muitos casos, o cancelamento de uma reserva de casa de férias resultará em despesas para outro alojamento ou arranjos de viagem alternativos. No caso de um cancelamento do proprietário, esses custos precisam ser absorvidos pelo proprietário. Além disso, se o cancelamento da reserva ocorreu por meio de uma plataforma de terceiros, esta cobra taxas de penalidade de € 100 ou mais para cancelamentos do proprietário.
  • Confusão e inconveniência: O cancelamento de uma reserva pode ser confuso e inconveniente tanto para os hóspedes quanto para os proprietários. Os hóspedes podem ter investido muito tempo a procurar pela sua propriedade e organizado os seus planos de viagem de acordo com a disponibilidade. O cancelamento de uma reserva pode deixá-los numa situação de ter que correr para encontrar um alojamento alternativo, e isso muitas vezes pode ser muito difícil.
  • Danos à reputação: O cancelamento de uma reserva pode danificar a reputação do anunciante e também do proprietário da propriedade. Isso é particularmente o caso quando uma reserva foi feita por meio de uma plataforma como o Airbnb, onde os cancelamentos do proprietário são exibidos na seção de avaliação do anúncio da propriedade. Os proprietários podem parecer pouco confiáveis. Além disso, as plataformas de terceiros (por exemplo, Airbnb, VRBO) empurram as listagens para baixo das suas classificações no caso dos proprietários cancelarem reservas.

  • Questões legais: Em alguns casos, o cancelamento de reservas de casas de férias pode levar a disputas judiciais entre hóspedes e proprietários da propriedade. Isso pode ser um processo moroso e caro para ambas as partes. É importante que os proprietários entendam que eles estão a entrar em contratos legalmente vinculantes ao aceitar reservas de arrendamento de férias.
  • Relações tensas: O cancelamento de uma reserva pode afetar a relação entre hóspedes e proprietários da propriedade, especialmente se o cancelamento for de última hora ou causar significativa inconveniência para a outra parte. Às vezes, os hóspedes podem reservar a mesma propriedade ano após ano; e um cancelamento pode ser o fim dessa relação.

  • Perda de tempo valioso: Para os hóspedes, o cancelamento de uma reserva pode significar perder tempo valioso durante as suas férias que eles estavam ansiosos para ter. Isso pode ser especialmente frustrante se o cancelamento não foi planeado e o hóspede não consegue encontrar um alojamento alternativo adequado.

  • Desrupção dos planos de viagem: O cancelamento de uma reserva de casa de férias pode atrapalhar os planos de viagem de um hóspede, como voos e arranjos de transporte. Isso pode ser inconveniente e caro para o hóspede, que pode ter que fazer alterações de última hora ao seu itinerário.

 

Dado o número de problemas envolvidos com o cancelamento de reservas, os cancelamentos devem sempre ser uma medida de último recurso. É essencial que os calendários de disponibilidade sejam mantidos atualizados para evitar dupla reserva (Overbooking). Sempre solicitamos que os proprietários nos notifiquem o mais rápido possível se eles souberam que, por qualquer motivo, a sua propriedade não estará disponível. Ao fazer isso, os cancelamentos e os problemas associados a eles podem ser largamente evitados.