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Preparar a sua Casa de Férias

  

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Pode parecer óbvio, mas a chave para gerar o maior rendimento possível da sua casa de férias é atrair hóspedes. Isso pode ser alcançado de várias maneiras, mas não há dúvida de que fotos fabulosas e ótimas avaliações serão cruciais para os potenciais hóspedes quando estiverem a pesquisar entre os anúncios. Para chamar a atenção, a sua propriedade precisa se destacar, ser memorável e o feedback dos hóspedes anteriores precisa ser o mais positivo possível. Felizmente isso pode ser alcançado e as recompensas podem ser fabulosas! No entanto, é preciso trabalho, tempo, esforço e investimento para fazer isso da melhor forma. Esperamos que as informações abaixo sejam úteis para si e o ajudem a ter sucesso na sua própria casa de férias.  

 

A primeira coisa a fazer é perguntar a si mesmo: Se eu chegasse a uma casa de férias, o que é que eu gostaria de ver?

Nós fizemos essa pergunta a nós próprios e uma das respostas que encontrámos foi uma propriedade totalmente abastecida e bem equipada. Sentimos que poderíamos ajudar os hóspedes a se sentirem bem-vindos e aptos a se instalarem na sua propriedade, fornecendo tudo o que eles precisam para poder funcionar no espaço. Primeiro, isso significaria fornecer todos os utensílios domésticos de que eles pudessem precisar durante a estadia. Não queríamos que os nossos hóspedes se preocupassem em comprar produtos como sacos de lixo, sacos de congelação, pastilhas para lava-louças, detergente para a roupa, panos de limpeza, rolos de papel higiênico, rolos de cozinha e esponjas. Pareceu-nos que, com um pequeno investimento, poderíamos tornar as coisas muito mais fáceis para os nossos hóspedes e eles apreciariam os nossos esforços. Decidimos que forneceríamos todos os produtos não perecíveis que os nossos hóspedes pudessem precisar. Essa abordagem funcionou muito bem e nos ajudou a atrair críticas positivas, recomendações e hóspedes regulares que voltam ano após ano. O custo anual para nós do fornecimento de todos esses produtos é coberto por apenas uma reserva de época baixa de 1 semana. Achamos que o feedback positivo nos ajudou a atrair inúmeras reservas que, de outra forma, poderíamos ter perdido.

Resumindo:

- Fornecer aos hóspedes todos os utensílios domésticos necessários durante a estadia
- Inclua todos os produtos não perecíveis
- O investimento ajuda a facilitar as coisas para os hóspedes e eles apreciam os esforços
- O feedback positivo ajudou a atrair inúmeras reservas
- O custo de fornecimento de produtos é coberto por uma reserva fora de temporada de 1 semana

 

Também queríamos garantir que os nossos hóspedes pudessem se sentir em nossa casa tão bem quanto em sua própria casa. Para nós, um foco especial foi dado na cozinha. Nós gostamos de cozinhar e sabemos que pode ser frustrante tentar cozinhar com equipamentos limitados ou de baixa qualidade. Tendo já ficado em várias casas de férias, ficamos por vezes desapontados ao encontrar uma escassez de copos, chávenas, pratos e talheres, além de falta de tachos e frigideiras adequadas. Sentimo-nos frustrados por não podermos encher uma máquina de lavar louça porque fazê-lo significaria que não teríamos pratos e talheres suficientes para fazer uma refeição. Decidimos que não queríamos que os nossos hóspedes passesem pela mesma experiência. A cozinha precisaria ser pelo menos tão bem equipada quanto a nossa própria cozinha em casa.

Resumindo:

- Garantir que os hóspedes se possam sentir em casa
- Um foco particular na cozinha
- Fornecer copos, chávenas, pratos, talheres, panelas e frigideiras adequados
- Ter itens suficientes para encher uma máquina de lavar louça
- Equipar a cozinha para estar tão bem equipada como a própria cozinha dos anfitriões em casa

 

Para que os nossos hóspedes fossem felizes na nossa casa de férias ficou também claro que deveriam sentir-se confortáveis. Muitas vezes, os proprietários tentam economizar dinheiro ao equipar as suas propriedades, fornecendo sofás, colchões, travesseiros e roupas de cama de má qualidade. Na nossa opinião, essa abordagem é uma falsa economia. Não gastar o suficiente nesses elementos normalmente significa que eles se tornam inutilizáveis e precisam ser substituídos mais cedo. Não só os hóspedes se sentem desconfortáveis durante a estadia, mas no final os proprietários precisam passado pouco tempo de investir novamente para repor tudo. Pareceu-nos uma ideia muito melhor fornecer equipamentos de boa qualidade que durassem e ajudassem os nossos hóspedes a aproveitar a sua estadia.

Resumindo:

- Forneça móveis e roupas de cama de boa qualidade para garantir que os hóspedes se sintam confortáveis
- Investir em itens de qualidade para a casa de férias é uma abordagem sábia
- Móveis e roupas de cama de boa qualidade durarão mais tempo
- Gastar mais nesses itens economizará dinheiro a longo prazo, pois eles não precisarão ser substituídos com tanta frequência
- Móveis e roupas de cama de boa qualidade ajudarão os hóspedes a aproveitar sua estadia

 

Talvez os hóspedes mais preocupados que possam ficar numa casa de férias sejam pais com bebés ou crianças muito pequenas. Para nós, era uma prioridade tornar as coisas o mais fáceis e gerenciáveis possível para esses pais. Achamos que crianças felizes fazem pais felizes, assim sendo, fornecemos tudo o que nos conseguimos lembrar que pais, bebés e crianças pequenas possam precisar. Isto inclui copos, talheres, tigelas e babetes de plástico, banheiras para bebés, berços, cadeiras de refeição, cancelas para escadas, varinhas mágicas e brinquedos.  

Resumindo:

- Copos, talheres, tigelas e babetes de plástico para bebés e crianças pequenas
- Banheiras para bebês, berços, cadeiras altas e cancela de escada para segurança
- Liquidificadores para preparar refeições para bebés
- Brinquedos para entreter as crianças
- Tudo projetado com os pais de bebês e crianças pequenas em mente para tornar as coisas o mais fácil e gerenciável possível

 

A principal prioridade para todas as pessoas que optam por alugar as suas propriedades a outras pessoas deve ser o equipamento de segurança. Novamente, esta é uma área onde um proprietário pode dar um sinal claro aos seus hóspedes de que eles têm os seus interesses e bem-estar em conta. A legislação varia de país para país, de modo que sempre haverá requisitos mínimos que precisam ser cumpridos. No entanto, não há nada que impeça os proprietários de ir além dos requisitos mínimos e tornar a sua propriedade um ambiente ainda mais seguro para os seus hóspedes. Para tornar as nossas propriedades seguras, por norma instalamos detetores de fumo, detetores de monóxido de carbono, extintores, mantas corta-fogo e kits de primeiros socorros muito bem abastecidos. 

Resumindo:

- Garantir que todas as propriedades atendam aos padrões mínimos de segurança do país de arrendamento
- Fornecer alarmes de fumo, alarmes de monóxido de carbono, extintores de incêndio, cobertores de incêndio e kits de primeiros socorros bem abastecidos como padrão
- Vá além dos padrões mínimos de segurança para garantir que os hóspedes se sintam seguros na propriedade

  

Ao pesquisar entre os anúncios, os potenciais hóspedes geralmente vão encontrar muitas propriedades que parecem muito semelhantes. Muitas vezes, isso acontece porque os proprietários compram séries de móveis por meio dos seus construtores quando compram uma casa nova. Às vezes, os proprietários gostam da conveniência de comprar a maioria dos seus móveis e acessórios em grandes lojas de móveis conhecidas. Os produtos são instantaneamente reconhecíveis para os hóspedes e eles deparam-se com o mesmo mobiliário em várias propriedades que possam estar a considerar. O problema dessa abordagem é que as propriedades se tornam menos memoráveis. Para atrair hóspedes é importante ter uma propriedade que se destaque e tenha uma boa aparência. Através da apresentação do seu imóvel, os proprietários estão a enviar uma mensagem aos seus potenciais hóspedes a indicar o orgulho e cuidado que têm com a sua casa de férias. Só de olhar para as fotos, os hóspedes reconhecerão instantaneamente se um proprietário está a cortar nos custos e a fornecer móveis de baixo custo e qualidade. Um bom exemplo em que isso pode ser particularmente perceptível inclui os móveis de exterior - são bons e sólidos ou são móveis de plástico baratos disponíveis em qualquer supermercado?

Resumindo:

- Para se destacar e atrair hóspedes, os proprietários devem ter orgulho e cuidado na apresentação da suas casas de férias
- Móveis de plástico baratos podem ser particularmente perceptíveis e indicar aos hóspedes que se está a atalhar caminho

 

Para captar a atenção de potenciais hóspedes (e tornar as nossas propriedades lugares agradáveis para se estar), incluímos obras de arte originais e vasos decorativos. A obra de arte pode parecer cara quando comprada, mas ainda estará lá daí a 20 anos com ótima aparência e a ajudar os hóspedes a se sentirem em casa e felizes nas nossas propriedades. É importante ter uma perspectiva de longo prazo ao equipar a sua casa de férias.

Resumindo:

- Obras de arte originais e vasos decorativos criam uma atmosfera agradável e atraem potenciais hóspedes.
- A arte pode ser cara no início, mas vai durar muitos anos.
- Ter uma visão de longo prazo ao equipar uma casa de férias é importante.

 

Mais uma vez, com o objetivo de fazer com que os hóspedes se sintam bem-vindos nas nossas propriedades, fornecemos alguns alimentos básicos, como café e chá. Alguns proprietários optam por providenciar pacotes de boas-vindas para serem entregues aos hóspedes por meio das suas empresas de manutenção local. Esses pacotes normalmente podem incluir pão, queijo, presunto, leite, bolachas, manteiga e geleia. Achamos que esta é uma ótima maneira de fazer os seus convidados se sentirem valorizados. Dito isto, nós mesmos adotamos uma abordagem um pouco diferente e optámos por fornecer massas e potes de molho de tomate. Decidimos fazer isto porque são produtos que duram muito tempo, assim os nossos gerentes de propriedade não precisam sair para fazer compras antes da chegada de cada novo hóspede. Se os nossos hóspedes chegarem tarde e com fome e sem possibilidade de ir às compras, eles poderão confeccionar um prato de massa e molho, saciando assim a fome de todos. Uma garrafa de vinho também pode ajudar muito a fazer com que seus convidados se sintam bem-vindos.

Resumindo:

- Depedendo do tipo de propriedade e preços praticados Cabazes de Boas-vindas (pão, queijo, presunto, leite, biscoitos, manteiga) são normalmente fornecidos aos hóspedes para que se sintam valorizados.
- Adotamos uma abordagem um pouco diferente e fornecemos massas e potes de molho de tomate.
- Os produtos duram muito tempo para que os gerentes de propriedade não precisem sair para fazer compras antes da chegada de cada novo hóspede.
- Os hóspedes que chegam tarde da noite podem se servir de um pouco de massa e molho para mantê-los.
- Uma garrafa de vinho também pode contribuir muito para que os hóspedes se sintam bem-vindos.

 

Ao preparar uma casa de férias é importante pensar 'resistente'. A grande maioria dos seus hóspedes cuidará muito bem da sua propriedade, no entanto, de tempos em tempos, as pessoas podem ter mão pesada e descuidos podem acontecer. Apesar do facto de se receber um depósito de caução dos hóspedes, muitas vezes pode ser difícil usar esses fundos. Os hóspedes podem não perceber que causaram algum dano e podem ficar ressentidos de ver a sua caução retida. Esse ressentimento pode ser refletido depois em más avaliações que prejudicam a rentabilidade e o sucesso de uma casa de férias. Achamos que é melhor evitar situações em que danos possam acontecer facilmente numa propriedade e, se você preparou bem sua propriedade, o mobiliário e o equipamento permanecerão funcionais e com boa aparência por muitos anos. Pense com cuidado nos materiais que decide usar na propriedade e nas cores da roupa de cama, toalhas e tapetes.

Resumindo: 

- Use materiais robustos e que resistam ao desgaste
- Escolha a cor da roupa de cama, toalhas e tapetes com sabedoria
- Pense em como as pessoas podem interagir com a propriedade e tome medidas para evitar possíveis danos
- Receba um depósito caução dos hóspedes para cobrir eventuais danos
- Mantenha móveis e equipamentos em boas condições para o sucesso a longo prazo

 

Então, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a garantir que a sua casa de férias seja resistente e prática:

  • Inclua um sofá-cama na sala, isso vai permitir-lhe acomodar mais hóspedes e possibilitar mais reservas. Tente optar por couro ou couro falso para o sofá-cama e qualquer outro assento, pois será mais fácil mantê-lo limpo.
  • Compre protetores de colchão para as camas e protetores de travesseiros - isso é muito importante porque qualquer mancha é suspeita para os hóspedes e desagradável de se ver. Certifique-se também de ter protetores sobressalentes para que os conjuntos possam ser lavados e substituídos.
  • Opte por mesas de centro e de jantar com superfícies de vidro. O vidro não mancha; pode ser riscado, mas é improvável que fique com mau aspeto. Uma mesa de aglomerado tende a lascar e uma mesa de madeira pode manchar ou riscar.
  • Forneça muitas bases para copos e individuais de mesa, eles ajudarão a proteger as superfícies. Também pode fornecer toalhas de mesa que podem ser lavadas (embora às vezes elas não se mentenham em bom estado durante muito tempo).
  • Compre móveis de exterior à prova de ferrugem - mais uma vez, não opte pela madeira. A madeira precisa de tratamento anual para mantê-la à prova de intempéries, o que dá trabalho adicional. Móveis de alumínio são bons, pois mantêm uma boa aparência e não enferrujam.
  • Forneça tachos, frigideiras e talheres de cozinha de boa qualidade. Se tiver uma máquina de lavar louça, tudo deve poder ser lavável na máquina de lavar louça. Recomendamos tachos de aço inoxidável, pois eles duram muitos anos. As superfícies antiaderentes podem ficar rapidamente danificadas e com mau aspeto.
  • Providencie bons tapetes dentro e fora de casa para limpar os pés - principalmente se tiver carpetes.
  • Forneça um armário recheado de produtos e materiais de limpeza gratuitos. Normalmente, a melhor maneira de evitar manchas em tecidos é que as pessoas sejam muito rápidas ao limpar qualquer derramamento. Ao fornecer os produtos e os materiais necessários, pode permitir que os seus hóspedes sejam rápidos na solução de quaisquer problemas e evitem danos permanentes.
  • Pelo menos uma vez por ano, tente limpar eventuais marcas que surjam nas paredes. Normalmente podemos fazê-lo usando apenas água e esponjas antiaderentes. Este processo é realmente eficaz para manter uma propriedade com boa aparência e ajuda a evitar a repintura. Guarde potes de tinta sobressalentes no armário para retocar marcas difíceis.
  • Pendure os quadros e pinturas alto o suficiente para não serem derrubadas facilmente.
  • Se optar por usar tapetes e carpetes, escolha aqueles que são capazes de disfarçar pequenas manchas. Cores escuras ou com padrões com diversas cores são uma boa opção.
  • Tente usar decorações, vasos etc. que sejam bonitos, mas que não sejam caros para que possa substituir quando se partirem.
  • Não deixe velas para uso dos hóspedes.

Esperamos que estas dicas o ajudem a ter uma casa de férias da qual se orgulhe e que os seus hósdpedes possam gostar de visitar durante muitos anos.