Filter
Close

Porque é que a Nazaré é agora um destino procurado todo o ano

Existe um misticismo palpável mesmo quando apenas visita a Nazaré durante um dia. Existem muitas camadas de história, então quanto mais tempo passar aqui, mais encantado irá ficar. A ferocidade do oceano é central para as lendas nesta cidade. Durante gerações, os pescadores foram para o mar nos seus belos barcos de madeira, enquanto a cidade rezava o tempo todo para o retorno seguro. Não foi até o final da década de 1960 que alguém pensou em se aventurar no maxilar das grandes ondas na Praia do Norte para se divertir!

Embora os turistas se reúnam na Nazaré durante as férias de verão, recentemente as ondas de inverno ganharam impulso suficiente na cena global para criar um magnetismo durante todo o ano. A descoberta do canhão da Nazaré foi relativamente desconhecida fora da Europa até novembro de 2011, quando o surfista havaiano Garret McNamara surfou uma onda gigante recorde que media 23 metros da calha até à crista.

A Nazaré tem uma geografia subaquática semelhante ao North Shore of Oahu's Bonzai Pipeline e Mavericks no norte da Califórnia. O canhão da Nazaré é a maior ravina subaquática da Europa. A base do canhão, no seu mais profundo, fica a mais de 3 milhas abaixo da superfície e eleva-se rapidamente para a "cabeça" que está entre 100 e 150 pés de altura, mesmo ao largo da costa da Praia do Norte. Mesmo quando o Atlântico Norte é silencioso, existe volume e vibração na água que permite a todos os visitantes saberem que algo grande está a ser construído.

Hoje, a Nazaré está no Big Wave Tour do World Surf League. Mesmo se visitar num dia sem eventos, a Mãe Natureza irá oderecer-lhe um show. Andar para fora no penhasco, empacotado com o spray do Atlântico, esfriando a sua pele enquanto aguarda a próxima grande onda, é algo que nunca esquecerá. Se se sente como vontade, Surf4You é um membro respeitado do nosso programa VIP e irá personalizar as instruções para atender às suas necessidades individuais, a um ótimo preço, durante todo o ano.

A Nazaré é um lugar histórico que não apenas manteve a sua sensação autêntica, mas ganhou impulso ao longo dos anos, mantendo-se fiel às suas raízes enquanto se adaptava à mudança. É um sitio equilíbrio, pois muitas cidades são engolidas pelo futuro ou presas no passado. Nazaré não é uma dessas cidades.

A cidade abraçou a vibração da cultura do surf, que pode, à primeira vista, parecer estar em grande contraste com as normas tradicionais da aldeia. Após uma inspeção mais próxima, percebemos que é, de fato, um casamento perfeito, unificado por uma lealdade inflexível aos sete mares. Existe uma reverência compartilhada que elimina as diferenças culturais que reúnem diversas pessoas diversas de forma rara no mundo.



Voltar para mais sobre Nazaré